February 4 2012

Regina Di Ciommo

Crédito Pessoal: Como garantir esta opção de Financiamento





O que fazer em casos de aperto, quanto o seu orçamento não está equilibrado?

Uma solução rápida para conseguir o dinheiro que você precisa pode ser o Crédito Pessoal. Existem várias opções no mercado, para diferentes tipos de clientes.

Você pode ter certeza de que esse é um problema que afeta muitos brasileiros. O primeiro passo é refletir sobre as taxas de juros cobradas pelos financiamentos. Em seguida é preciso calcular quanto se pode pagar por mês em um Crédito Pessoal sem que a parcela se aproxime do total do rendimento disponível.

Crédito Pessoal – se você precisar, encontre a opção certa de financiamento

É possível encontrar um financiamento para ser paga em mais tempo, em que as taxas de juro sejam menores. Para isso é preciso fazer uma simulação em vários bancos para encontrar aquele que oferecem melhores condições. Faça simulações em diversos bancos e encontre a opção que possa equilibrar suas contas.

Antes de fazer um Crédito Pessoal, pense bem se realmente precisa dele. Seja qual for a finalidade, seja prudente e verifique antes a possibilidade de você poupar dinheiro. Contrair dívidas é sempre um fator de risco e nem sempre o que os bancos oferecem é adequado para o cliente.

Receba grátis as melhores cotações para o seu financiamento!

Solicite as melhores propostas para o seu financiamento através do site Financiamento.net

O que você gostaria de financiar?

Atualmente existem muitas pessoas procurando resolver seus problemas financeiros pesquisando soluções de Crédito Pessoal na Internet. Muitos empréstimos são atrativos e planejados para atender aqueles devedores que já estão com o nome no cadastro de proteção ao crédito, aqueles que não podem acessar as linhas de financiamento bancário.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

As empresas de Crédito Pessoal confiáveis são as que não apresentam queixas de clientes, o que pode ser verificado em pesquisas na Internet. Nos sites de empresas financeiras podem-se encontrar informações sobre os tipos de empréstimo e os termos dos contratos com que elas operam.

É importante que você entre em contato com a empresa, seja por telefone ou on-line, enviando uma mensagem, para conhecer o tipo de atendimento que oferecem. Procure um produto de Crédito Pessoal com mensalidades acessíveis ao seu orçamento e taxas de juro baixas. Tenha em mente que você terá que se responsabilizar por esse pagamento. Existem listas com muitos clientes que não conseguem terminar de pagar suas dívidas e caem na tão temida inadimplência. O empréstimo deve ser pensado para casos de necessidade e precisa ser analisado até que ponto ela resolverá seu problema. O Crédito Pessoal pode ajudar desde que seja assumido com cuidado.

A empresas financeiras que, para captar mais clientes, oferecem sorteios mensais de prêmios em dinheiro, que acabam por ser atraentes para quem está endividado. Entretanto, são as que possuem as maiores taxas de juros. A vantagem, muitas vezes, é a de que não exigem comprovante de rendimento que demonstre que o cliente pode pagar, e por esse mesmo motivo são as que mais cobram alto pelo Crédito Pessoal. Outra vantagem que oferecem para atrair aquele que está necessitado do dinheiro a mais é um grande prazo para começar a pagar as mensalidades. O preço desse adiamento, no entanto, está embutido no cálculo dos juros a pagar.

É sempre bom ouvir a opinião da família ou de um amigo antes de se decidir. Analise e decida-se pelo Crédito Pessoal se você necessitar de um empréstimo para fazer aquilo deseja. Se você pode pagar as prestações, pode ser a forma correta para pagar uma outra dívida, fazer uma viagem de sonho, realizar a reforma da casa ou passar férias com a família. O único requisito é estudar com calma as condições das financeiras e o seu orçamento.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Coordenadora e membro de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, no estado de São Paulo e Bahia.