Quer financiar um imóvel? Saiba de quanto precisa ser sua renda

Quem deseja financiar um imóvel é preciso ficar atento a renda familiar necessária, pois ele varia de uma cidade para outra.

Foi realizada uma pesquisa pela Canal do Crédito que comparou a rende necessária para compra um imóvel em diferentes cidades, em alguns casos ela chegou a ser 3 vezes maior. Ela utilizou como base o índice FipeZap de dezembro em 20 diferentes cidades do Brasil.

Para fazer o levantamento, a simulação considerou um homem de 40 anos que vai financiar 80% do imóvel usado de 70m² em 30 anos. Para isso foi considerado a tabela SAC e uma média de juros de 11,20% ao ano. O levantamento foi feito no Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil seguindo as financiamentos que elas disponibilizam.

Outro parâmetro foi a renda familiar bruta, sendo que as parcelas não ultrapassavam 30% do rendimento, condição imposta pelos bancos.

Quanto custa financiar um imóvel em cada cidade

De acordo com a pesquisa, mesmo utilizando critérios iguais, existe uma grande diferença na renda exigida, confira abaixo.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Rio de janeiro (RJ)

Quer financiar um imóvel? Saiba de quanto precisa ser sua renda

São Paulo (SP)

Quer financiar um imóvel? Saiba de quanto precisa ser sua renda - SP

Goiânia (GO)

Quer financiar um imóvel? Saiba de quanto precisa ser sua renda - GO

Contagem (MG)

Quer financiar um imóvel? Saiba de quanto precisa ser sua renda - MG
O levantamento inclui mais 20 cidades, porém separamos as que precisam da maior e da menor renda para que se possa fazer uma comparação. O Rio de Janeiro é ´-e que mais exige e na contramão está Contagem. Por isso quem quer financiar um imóvel vaio precisar preparar o bolso dependendo de onde mora.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.