February 7 2012

Anna Raphaela Drumond

Como simular um financiamento e não ter dores de cabeça no futuro?





Adquirir um bem é uma grande responsabilidade. E como em todas as operações financeiras é preciso muito planejamento. Saber de antemão o quanto se vai gastar é muito importante, e a simulação de financiamento faz isso para você. Saiba mais sobre simuladores de financiamento aqui.

A importância da Simulação de Financiamento

Se você está pensando em fazer um financiamento e não quer ter dores de cabeça no futuro, a melhor saída é se planejar. Depois de ver e rever as contas e ter certeza de quanto do seu orçamento você pode comprometer por mês, o próximo passo é fazer uma simulação de financiamento. Você poderá saber antecipadamente o quanto irá pagar por mês e ver  todas as despesas com a operação total, e o melhor, sem ter que sair de casa e enfrentar maratonas em bancos e financeiras. Como? Pela internet, é claro!

Existem muitos sites que fazem a simulação de financiamento, mas é preciso tomar cuidado. O ideal é procurar instituições que você conheça e pesquisar bastante. Todos os bancos têm simuladores de financiamento e lá você pode escolher a modalidade que deseja conhecer: imóvel, veículo, pessoal, empresarial, etc. Você também pode procurar diretamente pela modalidade de simulação de financiamento nos sites de busca.

Receba grátis as melhores cotações para o seu financiamento!

Solicite as melhores propostas para o seu financiamento através do site Financiamento.net

O que você gostaria de financiar?

Muitas ofertas de financiamento são feitas na internet, porém nunca é demais analisar os detalhes das ofertas dos bancos e das financeiras. A maioria das pessoas tem pressa ou preguiça de pesquisar quando na verdade, um pouco mais de tempo gasto para estudar as possibilidades pode render economia na hora de fazer um financiamento. As instituições financeiras e os bancos lucram com juros altos que acabam saindo do seu bolso, por isso é preciso ter paciência e estudar todas as ofertas que estão por aí.

Planeje bem através da simulação de financiamento para ter não ter dores de cabeça no futuro

A principal vantagem de fazer uma simulação de financiamento é saber o quanto você vai precisar para investir e se está apto a fechar essa negociação. Além das taxas e juros, você também pode ser informar sobre os documentos e todas as fases do processo. Como dito anteriormente, existem muitos sites que têm essa ferramenta, mas os maiores bancos do país têm os melhores e mais conhecidos simuladores de financiamento.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Bancos renomados e conhecidos no mercado de financiamento oferecem esse serviço, dentre eles, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco Santander e HBSC. Algumas instituições que não são necessariamente bancos colocam à disposição do consumidor a simulação de crédito em seus sites para vender seus produtos. Grandes empresas como a Tenda e Coelho da Fonseca oferecem o simulador de financiamento de imóvel e montadoras como a Fiat e a Volkswagen têm suas próprias financeiras e também fazem a simulação de financiamento de seus veículos na internet.

Além dos bens mais populares como carros e imóveis, existem também simuladores para todo o tipo de financiamento: o estudantil, viagem, empresarial, industrial, rural, etc. Se você já decidiu onde vai fazer seu investimento nos próximos anos, agora está na hora de colocar seu talento de negociador em prática: faça muitas pesquisas, pergunte e se informe sobre todos os detalhes. Certamente você fará um ótimo negócio!

Sobre o autor: Anna Raphaela Drumond

Anna Raphaela Drumond, tradutora e escritora, nascida no Rio de Janeiro. Apaixonada por línguas, em especial pela língua portuguesa e inglesa, trabalha como tradutora, revisora e escritora desde 2005. É estudante de Letras Português/Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.